Como comprovar renda para comprar Imóveis do Minha Casa Minha Vida

Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Deixar de pagar aluguel e conquistar a casa própria é possível para todos, inclusive para quem trabalha como autônomo.

Não ter vínculo empregatício ou carteira assinada por uma empresa não significa que você não pode entrar em um financiamento. É possível sim comprovar renda e se organizar para deixar o processo mais fácil.

Saiba mais: Como participar do Minha Casa Minha Vida.

1.Deposite em uma conta bancária todo o dinheiro que ganha e aguarde seis meses para usá-la como comprovação de renda

Esse dica vale principalmente se você possui mais de uma fonte de renda. Com o extrato de movimentação da sua conta, o banco consegue provar que você recebeu o dinheiro que declarou ter quando pediu o financiamento.

Lembrando que, para fazer a comprovação, não é necessário abrir uma conta no banco que irá ser realizado a solicitação do financiamento.

2.Se não possui conta corrente, abra uma

Ter uma conta corrente é essencial para entrar em um financiamento. Caso você possua outro tipo de conta como poupança, será necessário que abra uma conta corrente para o pagamento das parcelas.

3. Junte os documentos certos para comprovar a renda como autônomo

Apenas os extratos bancários não são suficientes para a comprovação da sua renda, principalmente em caso de autônomos. Dependendo do banco é necessário que mais alguns documentos sejam inclusos, inclusive a declaração de IR que é aceita o ano todo. Além das comprovações de renda, não esqueça dos documentos necessários para comprar o seu imóvel.

4. Cuidado com restrições no CPF

Se você possuir algum tipo de restrição no seu CPF não tem jeito do financiamento ser liberado. Por isso, tente regularizar o quanto antes as pendencias que estão em aberto.

5. Faça o cadastro positivo

Esse programa mostra aos bancos e as empresas quem está com as contas em dia. Quando o cadastro positivo é feito e as contas são pagas em dia você pode conseguir empréstimos e financiamentos com juros menores.

6. Formalize o seu trabalho

Ter uma renda formal conta pontos na hora de fazer um financiamento, um dos caminhos mais fáceis e baratos é abrir uma empresa como Microempreendedor Individual (MEI).

7. Emita o Decore

A Declaração Comprobatória de Percepção de Rendimentos (Decore) é um documento que comprova a renda de quem não tem carteira assinada. Ela só pode ser feita por um contador, e você tem que pagar esse serviço. Mas como este é um documento oficial, ele ajuda bastante na comprovação da renda.

DF Casa Imóveis é uma imobiliária em Itaquera na Zona Leste especialista em Imóveis na Zona Leste e Imóveis em Itaquera. Entre em contato conosco que com certeza teremos o imóvel ideal pra você e toda sua família.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Veja também