Financiamento da Caixa: o que mudou?

Veja todo o conteúdo

Compartilhe esse conteúdo

Pensando em adquirir a casa própria? Se pretende fazer o financiamento pela Caixa Econômica Federal, fique atento, pois o financiamento do banco para os imóveis usados sofreu alteração. Antes, era possível financiar até 70% do valor total do imóvel, mas atualmente a porcentagem de financiamento é de no máximo 50% para imóveis usados.

Sendo assim, é preciso que a entrada seja de pelo menos metade do valor do imóvel. Porém, nesse caso é importante destacar que cada banco determina sua porcentagem de financiamento, então, se deseja obter esse tipo de imóvel, analise todas as opções e escolha a que se encaixa melhor às suas condições.

Recomendamos também que você esteja assessorado por uma imobiliária experiente e consciente, que entenda seu caso e lhe ofereça a melhor opção de mercado. O corretor lhe ajudará a avaliar as condições de financiamento de todas as instituições bancárias. O importante é não desistir do sonho da casa própria, ainda em um momento como esse, em que os juros imobiliários estão caindo cada vez mais. Você pode ler mais sobre a queda de juros imobiliários clicando aqui. 

Outro exemplo de opção são as negociações através de permutas. A permuta de imóveis não exige que o pagamento seja feito em dinheiro, e sim, através de bens equivalentes. A permuta se aplica a qualquer tipo de imóveis: terrenos, casas, apartamentos e imóveis a serem construídos.

Lembrando que para os imóveis novos, as taxas da Caixa se mantém com a mesma porcentagem de financiamento total.

Para qualquer procedimento ser realizado com sucesso, é necessário que o cliente obtenha todas as informações sobre o imóvel antes de tomar qualquer decisão, e o diferencial da DF Casa Imóveis é que proporcionamos justamente isso à todos os nossos clientes. Temos o prazer em lhe auxiliar no que precisar. Entre em contato conosco e saiba mais sobre nossos serviços.

E não se esqueça de seguir a DF Casa Imóveis imobiliária em Itaquera e imobiliária na Vila Matilde no Facebook e Instagram, e se inscreva no nosso canal do Youtube e se surpreenda com nosso conteúdo por lá também.

Compartilhe esse conteúdo

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Postagens relacionadas

Veja também